O termo vira casa é geralmente usado no meio futebolístico quando um jogador troca seu clube pelo rival, que gera polemicas entre dirigentes e torcidas. E em alguns casos, os jogadores sofrem com agressões verbais e até físicas.
Mas os viras “casacas”, não estão somente no futebol em outras modalidades esportivas também existem atletas que trocam de equipes que causam o furor dos torcedores.
No basquete os casos mais recentes são dos alas Carmelo Anthony que jogava pelo Denver Nuggets e trocou sua equipe pela New York Nk, e o astro Lembrom James,que trocou o Cleveland Cavaliers, time da sua cidade natal pelo Miami Heat, para se juntar com os outros astros da NBA, Dwyane Wade e Crhis Bosh.
A mais polêmicas das transações foi a Lebrom James,que após sete temporadas defendendo sua equipe Natal, aproveitou que era agente livre ou seja após cumprir seu contato com a equipe o atleta fica livre para negociar com qualquer franquia da NBA.
Os torcedores do Cleveland não perdoou a decisão do craque de trocar de equipe. Os torcedores saíram às ruas queimando outdoors com a imagem do astro pela cidade. Essa mudança gerou criticas do presidente da equipe dos Cavaliers, Dan Gilbert, que acusou o astro de fazer corpo mole diante do Boston Celtics, pelos playoffs da temporada passada.
Todas essas polêmicas pareciam que ficaram para trás, mas diante das finais entre Miami Heat contra o Dallas Mavericks, Os torcedores do Cleveland iniciaram uma campanha em favor do dos Dallas. Por enquanto a campanha não ter surtido efeito esperada, as equipes estão empatadas em 2x2 na decisão de melhor de sete jogos.
Neilor Araújo

Nenhum comentário:
Postar um comentário