![]() |
| Elias Ishac |
Peça importante no vestuário feminino e masculino, o chapéu em um acessório que importante que vem atravessando séculos sem perder seu charme, elegância e tradição.
E se depender do comerciante Elias Ishac JouKhadar,81 anos,proprietário da Casa Cabana,localizada na avenida Amazonas, 950, bem no centro da cidade. A loja é especializada na venda de chapéus,malas,guarda chuva, e roupa para frio e tempo chuvoso.
O senhor Elias, veio do Líbano para o Brasil por acaso, seu destino seria Austrália, mas foi barrado no navio e enviado para as terras brasileiras. Chegou ao Brasil com 15 anos, a viagem de navio durou cerca de seis meses. Chegando em Belo Horizonte, arrumou um emprego com intuito de aprender português, e com a idade de 21 anos,quando era permitido começar uma empresa conseguiu comprar a loja que em dezembro completara 60 anos. O senhor Elias é morador do bairro Prado e casado e tem seis filhos que sempre o ajudaram na loja.
O comerciante faz questão de trabalhar, “Só vou parar de trabalhar quando morrer” afirma Elias Ishac. Na loja pode se encontrar vários tipos de chapéus, boinas, malas.
O chapéu mais procurado nos últimos seis meses são o Panamá, mas os outros tipos são vendidos dependendo da época do ano. No período das chuvas, são vendidos os chapéus maiores, no inverno boinas e tocas.
A Casa Cabana tornou um marco na moda dos chapéus na capital mineira. A loja sempre teve clientes ilustres com gostos variados: Tancredo Neves, Murilo Badaró, Aureliano Chaves, e na lista atual o cantor e ator, Sergio Reis.
Neilor Araújo


Nenhum comentário:
Postar um comentário